O IMPACTO DO DIREITO DENTRO DO MARKETING DIGITAL DAS EMPRESAS

Authors

  • Andressa Scalzo de Oliveira Rocha
  • Bianca Eleutério Custódio
  • Franciele Pereira Elias Fapam
  • Laila Silva Santos
  • Ednei Magela Duarte

Keywords:

marketing, direito, organização, estratégias.

Abstract

O presente trabalho tem como finalidade ressaltar a importância do direito dentro do marketing de uma organização. Têm como princípios apresentar as vantagens e possíveis desvantagens que o marketing causa no ambiente empresarial, diante do crescimento constante das mídias digitais e da internet como um todo.

References

Administração e sucesso. Qual é o principal objetivo de uma empresa? Disponível em: https://administracaoesucesso.com/2011/02/02/qual-e-o-principal-objetivo-de-uma-empresa/ . Acesso em 14 de abril de 2021.

Blog gestão de segurança privada. Empresa: o que é? Objetivos, conceitos e tipos de empresa. Disponível em: https://gestaodesegurancaprivada.com.br/empresa-o-que-eobjetivo-conceitos/. Acesso em: 14 de abril de 2021.

CASTRO, C. M. Estrutura e apresentação de publicações científicas. São Paulo: McGraw-Hill, 1976.

CINTRA, Flávia C. Marketing Digital: a era da tecnologia on-line, Investigação, v. 10, n.1,p.6-12,2010.Disponível em: http://publicacoes.unifran.br/index.php/investigacao/article/view/147. Acesso em: 05/04/2021.

Friendslab. A importância do marketing para ajudar a escalar a sua empresa. Disponível em: https://www.friendslab.co/a-importancia-do-marketing. Acesso em: 28 de abril de 2021.

GIL, A. C. Métodos e técnicas de pesquisa social. 5.ed. São Paulo: Atlas, 1999.

Gil, Antônio Carlos, 1946- Como Elaborar Projetos de Pesquisa/Antônio Carlos Gil. - 4. ed. - São Paulo : Atlas, 2002.

Jusbrasil. O conceito de empresa. Disponível em: https://rafadnasc.jusbrasil.com.br/artigos/343493536/o-conceito-de-empresa. Acesso em: 13 de abril de 2021.

KOTLER, Philip. Administração de marketing / Philip Kotler, Kevin Lane Keller; tradução Sônia Midori Yamamoto; revisão técnica Edson Crescitelli. – 14. ed. – São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012.

KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0 do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: GMT Editores ltda, 2017.

KUAZAQUI, Edmir. Marketing e suas aplicações. São Paulo: Cengage, 2016.

LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de metodologia cientifica. 9.ed. São Paulo: Atlas,2021.

PECK, Patrícia. Direito Digital – 6. ed. rev., atual. e ampl. – São Paulo : Saraiva, 2016.

PEREIRA, José Matias. Manual de Metodologia da Pesquisa Científica - 4. ed, rev, atua. - São Paulo: Atlas, 2019.

Resultados Digitais. Marketing: Tudo o que você precisa saber. Resultados Digitais, 2021. Disponível em: https://resultadosdigitais.com.br/especiais/marketing/. Acesso em: 14 de abril de 2021.

RÉVILLION, Anya et al. Marketing digital. Porto Alegre: Grupo A Educação S.A, 2019.

Rockcontent. Marketing. Rockcontent, 2021. Disponível em: https://rockcontent.com/br/blog/o-que-e-marketing/. Acesso em: 14 de abril de 2021.

Significados. Significado de empresa: o que é empresa. Disponível em: https://www.significados.com.br/empresa/. Acesso em 14 de abril de 2021.

SELLTIZ, C.; WRIGHTSMAN, L. S.; COOK, S. W. Métodos de pesquisa das relações sociais. São Paulo: Herder, 1965.

VERGARA, Sylvia C. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 3.ed. Rio de Janeiro: Atlas, 2000.

Published

2021-12-06

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)