EMOFAUNA

Autores/as

  • Alan Jefferson Jesus Rocha FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Aline de Oliveira Fonseca FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Ana Laura Martins FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Anelise Gabrielle Oliveira Silva FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Beatriz Silva Fonseca FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Bianca Sophia de Araújo Sophia de Araújo FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Camila Carvalho Viegas FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Danielle Ferreira Oliveira FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Júlia Moura Alves FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Viviane Almeida Gonçalves FAPAM - Faculdade de Pará de Minas

Palabras clave:

: Emoções, animais, natureza, sentimentos

Resumen

O projeto integrador sobre desenvolvimento socioemocional infantil é uma iniciativa que visa compreender e promover o bem-estar emocional e social de crianças em idade escolar. Compreender as necessidades emocionais das crianças é fundamental para seu desenvolvimento saudável, tanto acadêmico quanto pessoal. Neste projeto, são abordados temas como a importância da empatia, autorregulação emocional, resolução de conflitos e habilidades de comunicação.

Citas

A IMPORTÂNCIA da aprendizagem socioemocional na educação infantil | Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue em Osasco (sunriseschool.com.br).

COMO trabalhar habilidades socioemocionais na educação infantil? (programapleno.com.br).

FREIRE, Paulo - Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa, São Paulo: Paz e Terra 1996 – (Coleção Leitura).

PROJETO socioemocional na educação infantil: saiba como desenvolver | Escola da Inteligência (escoladainteligencia.com.br).

PSICOLOGIA Pedagógica de L. S. Vygotsky, Porto Alegre: Artmed, 2003.

REVISTA Educação Pública - Relato de experiência: trabalhando as emoções na Educação Infantil (cecierj.edu.br).

Psicologia Pedagógica de L. S. Vygotsky, Porto Alegre: Artmed, 2003.

Publicado

2024-03-04

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a