INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO COMO FERRAMENTA NA ALFABETIZAÇÃO

Autores/as

  • Emile Souto FAPAM
  • Amanda Nogueira dos Santos
  • Marina Rodrigues
  • Ana Carolina Menezes Honorato
  • Júlia Marília Santos Soares
  • Isadora Oliveira Malta

Palabras clave:

Pedagogia. Intervenção Pedagógica. Alfabetização.

Resumen

A pedagogia é o campo do conhecimento que se ocupa do estudo sistemático da educação, do ato educativo, da prática educativa concreta que se realiza na sociedade como fundamentos básicos da configuração da atividade humana. Por sua vez, a Pedagogia social é uma ciência que propicia a criação de conhecimentos, como uma disciplina que possibilita sistematização, reorganização e a transmissão de conhecimentos. O presente projeto consiste em uma ação social, que tem como objetivo amparar crianças em processo de alfabetização com dificuldade de aprendizagem.

Citas

Avaliação diagnóstica: como fazer e qual a sua importância? Disponível em:>https://jornadaedu.com.br/praticas-pedagogicas/avaliacao-diagnostica/< Acesso: 23 de

abril de 2022.

Base Nacional Comum Curricular. Disponível em:>http://basenacionalcomum.mec.gov.br/< Acesso: 23 de abril de 2022.

Revista Projetos Extensionistas | Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Alfabetização ou Letramento? Disponível em: >https://educador.brasilescola.uol.com.br/trabalho-docente/alfabetizacao.htm< Acesso: 25 abril de 2022.

A utilização do lúdico como ferramenta pedagógica para a alfabetização e letramento.

Disponível em:>https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/educacao/utilizacao-ludico-como-ferramenta-pedagogica-para-alfabetizacao letramento.htm#:~:text=O%20l%C3%BAdico%20enriquece%20o%20vocabul%C3%A1rio,aprendizagem%20divertida%20e%20de%20sucesso.< Acesso em: 01 de maio de 2022.

Publicado

2023-04-03

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2