METODOLOGIAS E PRÁTICAS EM CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Aline Moura FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Andressa Lopes FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Cecília Alvarenga FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Fabiele Viegas FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Isadora Guimarães FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Jhully Queiroz FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Joice Nathalia FAPAM - Faculdade de Pará de Minas
  • Jordany Vitória FAPAM - Faculdade de Pará de Minas

Palavras-chave:

Contação de histórias, YouTube, imaginação

Resumo

Este trabalho apresenta um projeto de contação de histórias realizado por alunas de pedagogia, utilizando a plataforma do YouTube como meio de divulgação. O objetivo do projeto foi incentivar a leitura e a imaginação das crianças. As histórias foram selecionadas de acordo com a faixa etária das crianças, e foram narradas com entusiasmo e criatividade pelas alunas. O projeto teve uma boa receptividade por parte do público, o que incentivou as alunas a continuar produzindo conteúdo. O resultado final foi uma experiência enriquecedora para as alunas, que puderam colocar em prática seus conhecimentos em pedagogia e desenvolver habilidades em comunicação e produção de conteúdo.

Referências

MAIA, Ana Claudia Bortolozzi; LEITE, Lucia Pereira; MAIA, Ari Fernando. O emprego da literatura naeducação infantil: a investigação e intervenção com professores de pré-escola.Rev. psicopedagogia.São Paulo,v. 28,n. 86,p. 144-155,2011.

DE SOUSA, Linete Oliveira; BERNARDINO, A. A contação de história como estratégia pedagógica na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Revista de Educação, v. 6, n. 12, p. 235-249, 2011.

PAIVA, A: PAULINO, G; PASSOS, M. Literatura e leitura literária na formação escolar caderno do professor. Belo Horizonte: Ceale, 2006. Acesso em: 18 maio. 2023.

Downloads

Publicado

2024-01-24

Edição

Seção

Artigos