CONTRATO DE LOCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Camila Stephany Nogueir FAPAM
  • Isadora Oliveira FAPAM
  • Ana Letícia de Faria Resende FAPAM
  • Alice Dias Alcântara FAPAM
  • Ana Vitória da Silva Mendes FAPAM

Palavras-chave:

Pandemia, Contrato de locação, IGPM, Direito dos contratos, Código Civil, Onerosidade Excessiva

Resumo

O presente artigo foi proposto como tema do Projeto Integrador 2021/1 do curso de Direito na FAPAM- Faculdade de Pará de Minas. Com o objetivo de fazer uma pesquisa a cerca da situação do mercado imobiliária, focado na área de locação, com o período pandêmico. Como ficaram os contratos já existentes, como foi a procura por imóvel durante a pandemia, as negociações e os reajustes. 

Referências

LEAL, Natália Maria. Imobiliário: Troca do IGP-M para o IPCA nos contratos de aluguel e venda de imóveis. In: Migalhas de Peso. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/depeso/343961/troca-do-igp-m-para-o-ipca-nos-contratos-de-aluguel-e-venda-de-imoveis. Acesso em 20 abr. 2021.

GIANNAKOS, Demétrio Beck da Silva. Uma análise sobre a substituição do IGP-M nos contratos de locação. In: Consultor Jurídico, 2021. Disponível em: https://www.conjur.com.br/2021-abr-11/giannakos-substituicao-igp-contratos-locacao. Acesso em: 20 abr. 2021.

JUNIOR, Jayme Marques de Souza e AMARO, Anderson de Souza. Os impactos da pandemia da covid-19 nos contratos de locação imobiliária. In: Migalhas de Peso, 2021. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/depeso/338466/os-impactos-da-pandemia-da-covid-19-nos-contratos-de-locacao-imobiliaria. Acesso em: 20 abr. 2021.

MARZAGÃO, José Paulo. Os contratos de locação comercial na pandemia. Jota, opinião e análise, 2020. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/os-contratos-de-locacao-comercial-na-pandemia-01062020. Acesso em: 21 abr. 2021.

Downloads

Publicado

2021-12-06

Edição

Seção

Artigos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.