INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA REMOTA: REVISÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS BÁSICOS FUNDAMENTAIS E AUXÍLIO NO PROGRAMA DE PLANO DE ESTUDO TUTORADO (PET) NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Palabras clave:
Ação Social., Matemática., Intervenção Pedagógica., Avaliação., Ensino Fundamental., Educação., Ensino Remoto.Resumen
O presente projeto consiste em um trabalho social, que tem como objetivo identificar as dificuldades matemáticas e propor ações de atendimento para grupos minoritários viáveis, para implementação no segundo semestre de 2021. Logo, a proposta visa amparar os alunos com dificuldades no ensino matemático nas turmas do sexto ano do ensino fundamental II, em uma determinada escola pública de Pará de Minas, dando todo suporte, fazendo com que haja uma melhor compreensão dos conteúdos que possuem pendências, além dos conteúdos advindos do PET neste período de ensino emergencial remoto.
Citas
BRASIL. Diretrizes Curriculares da Educação Básica. 2008, p.22.
GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 2. ed. SP: Atlas, 1991.
Guia de utilização do Plano de Estudo Tutorado (PET). Disponível em:
<https://www2.educacao.mg.gov.br/images/documentos/Guia%20de%20Uso%20do%20PET.pdf>. Acesso em: 28 de abr. de 2021.
Ministério da Educação e Cultura. Disponível em: <https://www.gov.br/mec/pt-br>. Acesso em: 28 de abr. de 2021.
Roda de conversa: como usar essa estratégia na sala de aula. Jornada Edu. Disponível em:
<https://jornadaedu.com.br/praticas-pedagogicas/roda-de-conversa-como-usar-essa-estrategia-na- sala-de-aula>. Acesso em: 28 de abr. de 2021.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista Projetos Extensionistas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.