A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS: O NOVO MODELO DE TRABALHO

Authors

  • Ana Carolina Melo Faculdade de Pará de Minas FAPAM
  • Maisa Gabriela Rezende Alves e Silva
  • Carlos Bruno Santos Silva
  • Stephanie Ariane de Souza Quirino Nunes
  • Rodrigo Fernandes Lopes Cançado
  • Láysla Thiely Moreira dos Santos

Keywords:

Digital influencer; Redes sociais; Emprego; Direito do trabalho.

Abstract

Este trabalho trata sobre o estudo dos influenciadores digitais, ao decorrer do artigo iremos apresentar como esta nova profissão vem se instalando em nossa CLT. Os influenciadores digitais estão conquistando o mercado através das mídias sociais, onde compartilham e criam vínculos com os seguidores, demonstrando seus cotidianos, estilos de vida, dicas, entre outros. Por criarem intimidade com seu público os influenciadores estão virando grandes aliados ao mercado de vendas, aumentando o lucro de grandes empresas. Ao decorrer do trabalho analisamos o quanto nossa população vem consumindo as redes sociais, apresentamos as responsabilidades da influência e demonstramos a relação com o vínculo empregatício.

References

A Responsabilidade Civil dos Influenciadores Digitais pelos produtos e serviços divulgados nas Redes Sociais. Disponível em: <https://ambitojuridico.com.br/cadernos/direito-do-consumidor/a-responsabilidade-civil-dos-influenciadores-digitais-pelos-produtos-e-servicos-divulgados-nas-redes-sociais/> Acesso em: 12 out. 2021.

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Digital influencer: entenda as particularidades jurídicas aplicáveis a esse modelo de negócio. <https://www.migalhas.com.br/depeso/318770/digital-influencer--entenda-as-particularidades-juridicas-aplicaveis-a-esse-modelo-de-negocio> Acesso em: 15 out. 2021.

Published

2021-12-10

Issue

Section

Artigos