EDUCAÇÃO POPULAR COMO INTERVENÇÃO PARA RESSIGNIFICAÇÃO DAS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA.

Autores

  • Gilson Junio Oliveira Meneses Faculdade de Pará de Minas - FAPAM PUC MINAS
  • Ana Carolina Menezes Honorato Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
  • Iara Caroline Rodrigues Oliveira Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
  • Isadora Oliveira Malta Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
  • Wellington Clayton Silva Faculdade de Pará de Minas- Fapam

Palavras-chave:

Educação social. Pessoas em situação de rua. Intervenções educacionais.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo compreender como a população em situação de rua se entende na educação e como esta educação se constitui em um direito. Propondo assim uma análise de dados  confrontando com as atuais políticas de atendimento a esse grupo e propostas de intervenções. Trata-se de uma pesquisa com a realização de revisão bibliográfica e documental e proposta de ações que pretendem descortinar a situação destas pessoas a ser realizada no estado de Minas Gerais nas cidades e distritos vizinhos de Pará de Minas.

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Publicado

2021-07-15

Edição

Seção

Artigos