MENTORUNI:
TUTORIA ONLINE PARA ALUNOS
Palavras-chave:
GLPI; Monitoria; Tutoria; Tutoria online; Projeto Integrador.Resumo
Este artigo apresenta o desenvolvimento de uma plataforma digital voltada para a abertura de chamados de monitoria e tutoria, direcionada aos alunos da Faculdade (FAPAM). A plataforma busca aprimorar a comunicação entre alunos, monitores e professores, proporcionando uma via eficaz para solicitações de assistência acadêmica por meio da implementação da solução GLPI. A plataforma MentorUni foi desenvolvida para otimizar o gerenciamento de chamados e promover uma gestão eficiente dos recursos disponÃveis para suporte acadêmico.
Referências
Camacho, Alessandra Conceição Leite Funchal, et al. "A tutoria na educação à distância em tempos de COVID-19: orientações relevantes." Research, Society and Development 9.5 (2020): e30953151-e30953151.
CARMO, RENATA DE OLIVEIRA SOUZA, and ALÉXIA PÃDUA FRANCO. "Da docência presencial à docência online: aprendizagens de professores universitários na educação a distância." Educação em Revista 35 (2019): e210399.
DE OLIVEIRA, MURIEL BATISTA, et al. "O ensino hÃbrido no Brasil após pandemia do covid-19." Brazilian Journal of Development 7.1 (2021): 918-932.
Fernandes, R. R., FERNANDES, A., & Santos, S. (2011). Tutoria on line: uma maneira prática, fácil e divertida de aprender. VII Simpósio de Excelência e Tecnologia. SEGET.
Gonçalves, Mariana Fiuza, et al. "A importância da monitoria acadêmica no ensino superior." Práticas Educativas, Memórias e Oralidades-Rev. Pemo 3.1 (2021): e313757-e313757.
Matoso, Leonardo Magela Lopes. "A importância da monitoria na formação acadêmica do monitor: um relato de experiência." CATUSSABA-ISSN 2237-3608 3.2 (2014): 77-83.
OLIVEIRA, F. E. A. (2021). Processo de gerenciamento de serviços de TI: um estudo de caso utilizando GLPI.
Oxford Languages Dictionary, Simpson, J. (ed.). (2017).
Silva, L. A., Batista, E. J. S., Pacher, G. C., & Castro Jr, A. A. Plataforma de monitoria online.
% dos estudantes universitários do Brasil trabalham, diz estudo, CartaCapital, 2012. DisponÃvel em: https://www.cartacapital.com.br/sociedade/universitarios-brasileiros-assumem-perfil-independente-e-empreendedor-diz-estudo>. Acesso em: 29/01/2024.
Histórico da pandemia de COVID-19, Organização Pan-Americana de Saúde, 2024. DisponÃvel em: https://www.paho.org/pt/covid19/historico-da-pandemia-covid-19>. Acesso em: 27/01/2024.
IBGE: No nÃvel superior, 29% dos alunos saem de sua cidade para estudar, Uol, 2012. DisponÃvel em: https://educacao.uol.com.br/noticias/2012/12/19/ibge-no-nivel-superior-29-dos-alunos-saem-de-sua-cidade-para-estudar.htm#.>. Acesso em: 29/01/2024.
Pesquisa: 7 em cada 10 estudantes estão empregados após a faculdade, 2022. DisponÃvel em:https://abmes.org.br/noticias/detalhe/4739/pesquisa-7-em-cada-10-estudantes-estao-empregados-apos-a-faculdade#.> . Acesso em: 28/01/2024.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Projetos Extensionistas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.