FORMAS DE ACOMPANHAR O TRABALHO DESEMPENHADO PELO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Autores

  • Ana Karollina Faculdade de Pará de Minas- Fapam
  • Filipe Gabriel Viana Faculdade de Pará de Minas- Fapam
  • Geovana Timoteo Faculdade de Pará de Minas- Fapam
  • Kaio Barcelos Ferreira Faculdade de Pará Minas- FAPAM
  • Melyssa de Souza Alcantara Faculdade de Pará de Minas- Fapam

Palavras-chave:

Projeto Integrador. População. Acompanhamento. Legislativo Municipal.

Resumo

O presente texto tem como objetivo relatar a experiência de acadêmicos do terceiro período do curso de Direito no desenvolvimento do projeto integrador semestral. O trabalho tem como foco analisar o acompanhamento, por parte da população, do trabalho desempenhado pelo poder legislativo municipal e sobretudo identificar as formas utilizadas para realizar tal acompanhamento, bem como a eficácia e acessibilidade de tais meios

Referências

TOLEDO, Maria Fernanda Pessatti de Toledo. Os Direitos Políticos na Constituição Federal de 1988. Gen Jurídico, 2016. Disponível em: <http://genjuridico.com.br/2016/05/16/os-direitos-politicos-na-constituicao-federal-de-1988/>. Acesso em: 22 de maio de 2021.

SEGER, Jairo. A importância do poder legislativo municipal na formulação de políticas públicas através das ferramentas legais de planejamento: PPA, LDO e LOA. Jus, 2018. Disponível em:

<https://jus.com.br/artigos/67342/a-importancia-do-poder-legislativo-municipal-na-formulacao-de-politicas-publicas-atraves-das-ferramentas-legais-de-planejamento-ppa-ldo-e-loa>. Acesso em: 15 de maio de 2021.

Como monitorar o trabalho dos novos vereadores em 8 passos. UniBH, 2020. Disponível em: <https://www.unibh.br/blog/como-monitorar-o-trabalho-dos-novos-vereadores-em-8-passos/#>. Acesso em: 13 de maio de 2021.

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao

constituicao.htm>. Acesso em 20 de maio de 2021.

Downloads

Publicado

2021-12-06

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.