CONSTRUÇÃO E APRESENTAÇÃO DO MATERIAL ESCRITO DO PROJETO INTEGRADOR 2021

Autores

  • Ana Luiza Silva Oliveira Fapam- faculdade de Para de minas
  • Luise Anielli Lopes
  • Pedro Henrique Braga
  • Gabriel Nunes

Palavras-chave:

Artigo acadêmico. Projeto integrador. Legislativo municipal.

Resumo

O presente artigo, elaborado por discentes do 3º período de Direito da Faculdade de Pará de Minas, relata a exposição da problemática “Qual a forma mais simples da população acompanhar as atividades do legislativo municipal?”, de forma que, foram efetuadas pesquisas cientificas em artigos e entrevistas coletando opiniões de terceiros para a construção definitiva do mesmo. Tal produção, que participa do Projeto Integrador da instituição superior citada, visa o desenvolvimento técnico e prático dos alunos, além da ampliação de contato com diferentes campos de visão. O trabalho tem o objetivo de demostrar como as atividades legislativas municipais são muito importantes para a população e como a grande maioria dos cidadãos carece de interesse para acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal. Dessa forma, além de contribuir para a ascensão da democracia e pleno exercício de direitos da população, o artigo tem como intuito apresentar formas que contribuam para a participação política nas cidades. 

Referências

AS FUNÇÕES DO PODER LEGISLATIVO. Câmara municipal de Piquet Carneiro. Disponível em: https://camarapiquetcarneiro.ce.gov.br/portal/noticia-publica/as-funcoes-do-poder-legislativo/. Acesso em 10 de março de 2021.

FORMAS INCRÍVEIS DE ACOMPANHAR POLÍTICOS E SEUS TRABALHOS. Politize!, 13 de setem. de 2015. Disponível em: https://www.politize.com.br/4-formas-para-acompanhar-politicos/. Acesso em 10 de março de 2021.

BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.

DESINTERESSE POR POLÍTICA AMEAÇA DEMOCRACIA. Senado Notícias, 20 de jun. de 2012. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2012/06/20/201cdesinteresse-por-politica-ameaca-a-democracia201d/#conteudoPrincipal. Acesso em 10 de abril de 2021.

Downloads

Publicado

2021-12-06

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)