APOIO PARA O ENSINO DA LEITURA E ESCRITA PARA JOVENS, ADULTOS E IDOSOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO.
Palavras-chave:
Estudo de caso, Educação de jovens e adultos, Histórico da EJA no Brasil, PolÃticas Públicas da EJAResumo
O estudo tem por objetivo fazer um breve histórico da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil pautado nas polÃticas públicas dessa modalidade de ensino, para além trazer um estudo de caso de dois participantes que desejam alfabetizar-se pelo modo não-formal de educação. O grupo buscou de forma voluntária dois participantes para envolver-se no projeto. Nessa primeira parte do estudo, o grupo entrevistou e realizou uma avaliação diagnóstica dos convidados, para assim montar um planejamento e ações personalizadas de acordo como a necessidade de cada um dos envolvidos. Baseado na história de vida, na motivação dos participantes e nos conhecimentos a respeito de como ocorre o processo de alfabetização, o grupo busca desenvolver habilidades capazes dos convidados em realizar uma leitura fluida, uma escrita mais organizada e ortográfica além de inserir esses sujeitos em uma cultura letrada.
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