CONSTRUÇÃO E APRESENTAÇÃO DO GÊNERO ARTIGO ACADÊMICO PARA O ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Ana Clara Vital da Silva
  • Cristina Mara França Pinto Fonseca
  • Vanessa Faria Viana

Resumo

O artigo relata a experiência da construção e exposição, em uma mostra acadêmica, de artigos acadêmicos como ferramenta de ensino-aprendizagem no curso de Licenciatura em Português. A primeira Mostra Acadêmica teve como objetivo disseminar os conhecimentos adquiridos sobre diversos gêneros textuais, tema proposto para a escrita dos acadêmicos de Letras, estimulá-los e dar a eles a oportunidade na participação de eventos científicos. O trabalho faz-se relevante devido aos conhecimentos científicos agregados e produzidos pelos discentes, além da importância da socialização desses conhecimentos em toda comunidade da Instituição de ensino superior e externa, interessadas em temáticas educacionais, pelo incentivo propiciado à pesquisa aos discentes, possibilitando a integração do ensino, da teoria, da prática e da pesquisa. Tal ação favoreceu o protagonismo estudantil para a construção de uma atividade envolvendo ensino, pesquisa, produção e o protagonismo estudantil ao apresentarem uma atividade pedagógica, referente ao gênero textual pesquisado, para ser aplicada no fundamental II.
Publicado
2020-09-22
Seção
Artigos