CONTRIBUIÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA A EDUCAÇÃO
UMA ENTREVISTA COM O CHATGPT
Resumo
Este artigo teve como objetivo investigar o uso do ChatGPT na educação e verificar como torná-lo um aliado da educação. Para tal, se desenvolveu uma pesquisa de abordagem qualitativa. De acordo com o objetivo traçado, os tipos de pesquisa foram, descritiva e exploratória, baseado em consultas à ferramenta ChatGPT. Quanto aos procedimentos técnicos, optou-se pela pesquisa bibliográfica realizada no portal eletrônico cooperativo de periódicos científicos SciELO. Os resultados desta pesquisa mostram que, embora, o uso do ChatGPT na sala de aula ainda esteja em seus estágios iniciais, é inegável que esta tecnologia tem o potencial de influenciar positivamente a prática educacional. Como contribuição, o artigo traz 10 sugestões de como os professores devem usar o ChatGPT na educação e, seis dicas de como minimizar os impactos negativos da IA na sala de aula.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 SYNTHESIS | Revistal Digital FAPAM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.