HABILIDADES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NECESSÁRIAS PARA QUE OS ALUNOS DA EAD SEJAM AUTÔNOMOS
UM ESTUDO DE CASO
Resumo
Este artigo teve como objetivo investigar se os alunos que estão fazendo o curso de graduação em Pedagogia EAD em uma universidade pública de Minas Gerais, apresentam as habilidades que os identificam como autônomos. Para tal, se desenvolveu uma pesquisa qualitativa descritiva, cujo procedimento técnico foi o estudo de caso e os instrumentos de coleta de dado foram o questionário e a observação do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Baseado em 13 habilidades identificadas pelas autoras, conclui-se que apesar de os alunos apresentarem as principais habilidades que os identificam como autônomos, ainda há muito a se fazer em relação às práticas pedagógica, sobretudo, verifica-se a necessidade de uma formação adequada para a docência a distância.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 SYNTHESIS | Revistal Digital FAPAM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.