CONHECIMENTO DAS PUÉRPERAS ACERCA DO ALEITAMENTO MATERNO FRENTE À PANDEMIA DA COVID-19
Resumo
Objetivo: Identificar o conhecimento de puérperas acerca do aleitamento materno frente à pandemia da COVID-19. Métodos: Trata-se de um estudo descritivo, de abordagem qualitativa, realizado com puérperas internadas em uma Instituição Hospitalar do município de Nova Serrana, Minas Gerais. A coleta de dados foi realizada entre os meses de outubro a dezembro de 2020, mediante ao uso da técnica de entrevista semiestruturada, gravada e guiada por um roteiro.
Resultados: O estudo contou com a participação de oito puérperas e com a análise das respostas foi possível à organização dos resultados em quatro categorias: 1) Conhecimentos básicos sobre higiene frente à pandemia; 2) Conhecimentos acerca do aleitamento materno e da fórmula infantil; 3) Benefícios do aleitamento materno; 4) Orientações dos profissionais acerca da amamentação.
Conclusão: Sugere-se desenvolver pesquisas sobre a temática a fim de minimizar os problemas que surgem durante a amamentação, especificamente nesse cenário atual, garantindo assim o sucesso desta prática.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 SYNTHESIS | Revistal Digital FAPAM
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.