O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO DE MATEMÃTICA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR
Palavras-chave:
Ensino de Matemática, Inclusão Escolar, Libras, Tecnologias Digitais de Informação e ComunicaçãoResumo
Este artigo constitui a primeira parte de um projeto de pesquisa que aborda a inclusão de alunos surdos em escolas regulares com ênfase no ensino da Matemática. Baseado em análise bibliográfica e na visão de um profissional intérprete de Libras, de um especialista em educação inclusiva e de familiares dos alunos surdos, buscou-se verificar como este trabalho de inclusão é realizado e quais metodologias e recursos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) podem auxiliar a comunidade escolar neste processo inclusivo de ensino-aprendizagem. Através destas análises, um panorama de como os alunos surdos estão sendo tratados no ensino regular nas escolas de Pará de Minas, no centro oeste de Minas Gerais – Brasil foi traçado.Downloads
Publicado
2016-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.