PIBID PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: SUA IMPORTÂNCIA PARA O DOCENTE DENTRO DA EDUCAÇÃO.

  • Kênia Mara Simões Soares Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
  • Míriam Marmol Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
Palavras-chave: Aprendizagem, Formação, PIBID.

Resumo

 Este artigo tem como objetivo mostrar a partir de relatos de alunas pibidianas o quão imprescindível é a entrada das discentes dentro do ambiente escolar antes mesmo de concluir o curso de Pedagogia. Essa oportunidade é vinculada de forma concreta através do Programa de Iniciação à Docência – PIBID, pois possibilita aos participantes  presenciar fatos que poderão auxiliar em suas práticas acadêmicas e profissionais futuramente. Assim, esse artigo busca fundamentar o PIBID e seu desenvolvimento na Faculdade de Pará de Minas, com intuito de analisar relatos vivenciados por  pibidianas que participam e que já participaram de suas atividades, e sobre as contribuições desse programa para a vida acadêmica e profissional de cada uma delas.

Biografia do Autor

Kênia Mara Simões Soares, Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
Aluna do curso de Pedagogia da FAPAM e pibidiana
Míriam Marmol, Faculdade de Pará de Minas - FAPAM
Professora Mestre em Educação

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Publicado
2017-12-04
Seção
Artigos