O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR

Reinaldo Ríchardi Oliveira Galvão, Elisângela Aparecida Ribeiro, José Duarte Silva Neto, Matheus Henrique Damasceno, Rosângela da Conceição Ribeiro

Resumo


Este artigo constitui a primeira parte de um projeto de pesquisa que aborda a inclusão de alunos surdos em escolas regulares com ênfase no ensino da Matemática. Baseado em análise bibliográfica e na visão de um profissional intérprete de Libras, de um especialista em educação inclusiva e de familiares dos alunos surdos, buscou-se verificar como este trabalho de inclusão é realizado e quais metodologias e recursos de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) podem auxiliar a comunidade escolar neste processo inclusivo de ensino-aprendizagem. Através destas análises, um panorama de como os alunos surdos estão sendo tratados no ensino regular nas escolas de Pará de Minas, no centro oeste de Minas Gerais – Brasil foi traçado.

Palavras-chave


Ensino de Matemática; Inclusão Escolar; Libras; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


SYNTHESIS | Revista Digital FAPAM